Preceito básico

O bom vinho não é o que os críticos e os entendidos enaltecem, nem aquele que custa os olhos da cara, nem o que todos bebem. O bom vinho é aquele de que gostamos, o que conseguimos comprar e, principalmente, o que bebemos em boa companhia!


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Santa Alvara Carmenere 2010


Bem agradável este Carmenere, de uma linha básica da Casa Lapostolle, cultuada vinícola chilena, produtora do badalado Clos Apalta. Esta vinícola tem mantido uma bela consistência em seus caldos e tem outros rótulos muito bons, como o Cuveé Alexandre (tenho um na adega e futuramente será postado aqui).  
Este vinho foi apresentado pelo parceiro Mário Henrique e agradou, principalmente se levado em consideração seu preço (23 dilmas na Mistral). Cor violácea translúcida, com lágrimas finas. Nariz um pouco tímido, mas agradável, com frutado leve e toque herbáceo. Madeira fininha. Na boca apresentou-se com bom equilíbrio, corpo leve para médio, taninos macios e baixa acidez. Final médio, redondo. Ótimo vinho para o dia a dia. Vinho jovem para ser bebido logo.
Classificação: bom.
FICHA
Produtor:
Casa Lapostolle

País: Chile
Região: Vale do Rapel
Safra: 2010
Tipo: Tinto
Uva: Carmenere
Maturação: Em barricas de carvalho francês (sem informações adicionais)
Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC
Teor Alcoólico: 13,5%
Guarda: até 5 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...