Preceito básico

O bom vinho não é o que os críticos e os entendidos enaltecem, nem aquele que custa os olhos da cara, nem o que todos bebem. O bom vinho é aquele de que gostamos, o que conseguimos comprar e, principalmente, o que bebemos em boa companhia!


domingo, 21 de agosto de 2011

Marques de Casa Concha Syrah 2007


A Concha Y Toro designou a safra 2007 de "safra histórica".  As condições climáticas foram excelentes e parece que tudo deu certo por lá.
De fato, todos que já provei desta safra são muito bons (Carmenere, Merlot, Cabernet Sauvignon). Faltava o Syrah. E manteve um nível próximo dos outros. Acho que o Merlot está num nível um pouco acima e o Syrah, um pouco abaixo. Inclusive 2007 foi a primeira safra desta linha usando a Carmenere.
O "Casa" Syrah também é novo, com a primeira safra apresentada em 2005. Com 18 meses de barrica, é um corte de 92% de Syrah, 4 % de Carmenere, 3% de Cabernet Sauvignon e 1% de Cabernet Franc.
Na taça, mostrou cor rubi escura, densa. Aromas potentes com muita fruta e madeira, com predomínio da primeira, destacando-se ameixas. Na boca é encorpado, com boa acidez, taninos firmes, mas educados. Álcool passando um pouco do ideal, mas sem comprometer. Final longo, fechando na madeira. Classificação: bom.

Um comentário:

  1. Salve Leigo.

    Não tomei esse aí ainda. Mas concordo com vc com relação aos "Marqueses".

    Pra mim, o Merlot é o melhor mesmo. Tomamos um outro dia no Polaco e tava ótimo.
    O Carmeneré é bom, mas achei que a madeira tava muito por cima de tudo. Quero provar outra garrafa pra ter certeza disso.

    Abs
    Estamos de volta!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...